Biografia

Meu nome é Margarete Lopes Iung, mais conhecida por Margot Jung. Tenho 54 anos, sou mãe e avó. Comecei a trabalhar aos 16 anos, em 1984, e em maio de 2021 me aposentei. Sou mulher bissexual, casada com uma mulher, feminista, marchante da Marcha Mundial das Mulheres, fui Secretária Estadual LGBT do Partido dos Trabalhadores do Paraná. Sou conselheira titular do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres e também do Comitê Estadual Intersetorial de Acompanhamento da Política de Promoção e Defesa dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Intersexuais e outras orientações sexuais, identidades e expressões de gênero do Estado do Paraná (Comitê LGBT).


Sou pós graduada em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Maringá. Ministro palestras, oficinas, cursos, minicursos e participo de debates, mesas redondas e rodas de conversa sobre Escola sem LGBTfobia; Mulheres e Política; Direito às cidades; entre outros temas.

Participo do coletivo Mães pela Diversidade do Paraná. Já fui candidata a vereadora duas vezes e a deputada estadual uma vez, sendo a candidata declaradamente LGBT mais votada no Paraná.

Rolar para o topo